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Capital identitário e
posicionamento profissional

PARA QUEM QUER CONSTRUIR UMA MARCA PESSOAL COM AUTENTICIDADE E RELEVÂNCIA

QUESTÕES MAIS URGENTES DO QUE POST EM REDE SOCIAL.

As redes sociais são o novo currículo. Você piscou e a impressão é de que, agora, quem não tem um posicionamento no digital parece fadado às margens do mercado. O funcionamento algorítmico não colabora: para conseguir público, é preciso dançar conforme a música tocada por empresas como Meta e TikTok.

Mas marca pessoal não se resume a post de rede social. É reflexo do nosso capital identitário. Existe também no offline e se constitui independentemente da nossa vontade a partir daquilo que comunicamos. E, o mais importante: é um recorte.

Image by Valeria Reverdo

Curso com Melissa Resch

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TUDO O QUE VOCÊ FAZ EMITE UM SINAL .

Você pode escolher fazer um recorte intencional e estratégico, alinhando o que de sua vida deseja compartilhar com seu público de interesse.

Em um programa de aula teórica e workshop, vamos explorar como o seu capital identitário - esse conjunto único de experiências, valores, e perspectivas que você carrega - se torna a base para um posicionamento profissional autêntico e sustentável, dentro e fora do digital.

O foco aqui não é a estética da sua timeline, mas a comunicação daquilo que só você pode oferecer ao mercado. 

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DIA 01

Aula Teórica

Parte 1: Fagulhas mentais

- Capital identitário (psicologia, antropologia e comunicação)

- Funcionamento algorítmico e a mercantilização do eu

- Performance e autenticidade

DIA 01

Aula Teórica

Parte 2: Expressão e estratégia

- Marca pessoal pra quê? É pra todo mundo? Você precisa de uma?

- Investir em posicionamento da marca pessoal ou corporativa? 

- A sua imagem x a imagem da sua empresa

- O valor do ponto de vista

DIA 02

Workshop

Elaborando a sua Plataforma de Marca

​Um workshop prático e presencial, em São Paulo, no qual você irá elaborar a sua Plataforma de Marca. A partir de ferramentas estratégicas e facilitação, definiremos:

  1. O que é inegociável na sua atuação

  2. Capital identitário, repertório e diferencial

  3. Os benefícios que sua atuação oferece

  4. A sua proposta de valor 

  5. Os atributos da sua imagem

  6. Moodboard e antimoodboard

Um roteiro cheio de provocações, com teoria que estimula e práticas que tangibilizam. Para quem valoriza a autenticidade de ser, a curiosidade de descobrir e o entusiasmo de fazer.

Público

- Empreendedores: interessados em estabelecer uma marca pessoal forte que alavanque seus negócios;


- Profissionais em transição de carreira: buscando redefinir ou fortalecer sua imagem profissional para novas oportunidades;

 

- C-levels e executivos: que desejam cultivar uma liderança autêntica e uma marca pessoal que reforce sua visibilidade e influência no setor e influencie positivamente a imagem de suas empresas;

 

- Profissionais autônomos: advogados, consultores financeiros, psicólogos, arquitetos e demais que buscam destacar seu saber e diferencial para atrair e fidelizar clientes;
 

- Freelancers e consultores: procurando diferenciar-se em mercados competitivos através de uma marca pessoal clara e instigante;
 

- Estudantes avançados e recém-graduados: que desejam começar suas carreiras já com uma marca pessoal estrategicamente desenvolvida.

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Quando

25 e 27 de Março 
Aula Online + Workshop Presencial


TRIO

Av. Professor Alceu Maynard Araújo, 153 - Sala 44 - São Paulo

Investimento

R$ 990,00

VOCÊ PODE ENCERRAR UM CNPJ. UM CPF, NÃO .

CONHEÇA A FACILITADORA

Melissa Resch é estrategista de marca e acredita no fazer com alma de artista

"Não importa o que você faz, faça com alma de artista."

É a partir desse olhar que Melissa Resch se posiciona no mercado de Branding. Pela VOZ Colab, empresa que fundou em 2018, atende marcas corporativas; já em sua atuação pessoal, direcionou o foco para as marcas pessoais. Gaúcha, possui formação em Comunicação pela UFSM e em Coolhunting pela ESPM, com pós-graduação em Imagem e Marca Pessoal pela PUC. Entusiasta dos estudos culturais e comunicadora de tendências de consumo e comportamento, como Diretora Criativa da VOZ lidera estratégias para criar e posicionar marcas com relevância para os consumidores. Nos projetos de Branding, é responsável pela criação de conceito e estratégias narrativas.

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